Novidades

 
 
@line
Esclarecimento: Aulas Presenciais nos Cursos Técnicos na Modalidade a Distância
por Aline Pinto Amorim - Thursday, 23 March 2017, 11:10
 
Prezados estudantes,
 
Conforme informado nas aulas inaugurais, com relação às dúvidas quanto à necessidade de aulas presenciais/frequencia nos  cursos técnicos na modalidade a distância, esclarecemos que existe uma legislação federal (Resolução 06/2012 SETEC/MEC) que define as "Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio" e exige 20% de momentos presenciais para os diversos Eixos (incluem-se os Cursos Técnicos em Secretaria Escolar, Serviços Públicos e Lazer) e,  50% no caso de cursos do Eixo da saúde (Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde).
Portanto, o cronograma de Encontros Presenciais elaborado pela coordenação dos cursos, está em consonância com a matriz curricular do curso e a frequencia mínima exigida é de 75% de acordo com a legislação educacional e regulamento do IFRJ.
O cálculo da frequencia mínima pode ser feito pelo próprio estudante, com auxílio do seu tutor presencial, de acordo com o curso/disciplina/aulas previstas. Por exemplo: se uma disciplina possui 8 aulas presenciais previstas, o estudante tem direito a ter 2 faltas ao longo do período.
 
Qualquer dúvida estou à disposição.
 
Prof. Aline Pinto Amorim
Diretora de Educação a Distância
Coordenadora Geral da Rede e-Tec